Meu emagrecimento!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Compulsão por doces!

Eu tenho....

Olá meninas!!!!
Resolvi colocar esse artigo aqui,pois a minha maior dificuldade quando estou de dieta é ficar longe dos doces.

Seja por estresse, ansiedade, tédio, o doce é sempre uma saída para pessoas compulsivas se sentirem melhor e comer o tal açucarado sem culpas.
Mas isso pode atrapalhar não só uma dieta planejada como aumentar a obesidade e ser um caminho sem volta.
Então, também é hora de planejar uma maneira moderada de ingerir doces sem agredir sua saúde e mantendo a dieta.


Pare gradualmente - Para muitas pessoas é muito difícil ser radical e excluir os doces da dieta por completo. Então, pare com os doces aos poucos. A seleção de alimentos vai sendo feita naturalmente, você não sofre de abstinência, só vai escolher o melhor momento do dia para comer aquele único docinho.

Elimine os doces da sua dispensa - Siga um novo mantra: o que os olhos não vêem, o estômago não sente. Nada de conviver com as tentações ao alcance da mão. Evite comprar doces e estocá-los nos armários, geladeiras, gavetas e até mesmo no trabalho.

Fuja do jejum - A fim de perder os quilinhos a mais, muitos optam por ficar horas em jejum. Essa é a maior das ciladas. Longos períodos em jejum fazem com que nosso índice glicêmico fique extremamente baixo, nos deixando com mais fome, principalmente por carboidratos e açucares.

Não substitua refeições por doces - Na mesma linha do jejum, algumas pessoas procuram comer menos no almoço ou no jantar para poder saborear uma sobremesa sem culpa. Isso é um grande equívoco, pois você estará substituindo basicamente as proteínas e nutrientes necessários para o organismo por açúcares e gorduras. Um grande mal para a saúde.

Vontade incontrolável - nessa hora prefira comer o doce no período da tarde. Evite ao máximo os doces pela manhã, pois nosso corpo está se desintoxicando e ingerir muito açúcar nesse período dá mais trabalho para nosso metabolismo. Prefira o doce no lanche da tarde em vez de comê-lo na sobremesa, já que o seu organismo está satisfeito da refeição. Por isso, opte por horários entre 17h30 e 18h30.

Além dessas dicas, é possível selecionar alimentos doces que sejam um pouco mais saudáveis. Se possível, opte por frutas frescas ou desidratadas, chocolate amargo combinado a uma fruta, leite com aveia, mel e canela, geleia light com torrada e cookies integrais. São saborosos e o melhor: aumentam a saciedade e estabilizam o índice glicêmico.


Eu não ligo para tortas,pudins,bolos etc....Minha loucura é por balas,chocolates,delicados,jujubas...
E eu não consigo para de comer enquanto não ver o saco vazio.
Esse sem duvida,será meu maior obstáculo pra concluir a minha META.
Então meninas lindas....estou aceitando dicas para controlar essa minha compulsão.Sempre tem alguém que conhece um jeitinho a mais de conseguir controlar essa vontade danada.
Amanhã vou fazer as comprinhas certas do meu cardápio,pois estão faltando algumas coisa.E sábado será dia do meu retorno aos vigilantes,será mais uma ajuda e tanto e não vejo hora....
Beijos e fiquem todas muito bem!




3 comentários:

Fernanda disse...

Gina,
Troca por Tic-tac, Trident, tem uma linha de chocolates Emagrecer Comendo que tb é uma boa, tem até um post sobre ele no blog da Cacau.

Chocolate tb é meu fraco...

bjs

Clau disse...

OI Gina, adorei seu blog e vou te seguir!
A Fernanda tem razão, a linha da Emagrecer Comendo vale a pena!!

bjsss

Gisela disse...

Amiga!!!

Consegui comentar!!!!

A reunião do VP é excelente, acho um ótimo estímulo...No começo da minha RA, recorri a ela e funcionou bem...depois quis variar um pouquinho, por isso, procurei uma nutri.

Eu amo todo tipo de doce: bolos tortas, balas, chicletes...para dar uma tapeada, mastigo chiclete diet...Algumas meninas recorrem à gelatina diet, mas eu acho super sem graça...

Outra dica é acabar de comer e escovar os dentes...O gosto forte de hortelã diminui a vontade de comer aquele docinho para arrematar a refeição...

Continue bem e cuidado com o final de semana..

tô querendo marcar com algumas amigas blogueiras para comermos uma saladinha no shopping...vc topa??

Bjs